Escola da Magistratura do Paraná - EMAP

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon


Notícias

Ampliação do Conhecimento: Textos Multidisciplinares de Interesse da Comunidade Jurídica
A EMAP, visando ampliar o espectro de conhecimento dos seus alunos e ciente de que o Direito como ciência social que é não se basta em si mesmo,  frutificando do diálogo com outras áreas do conhecimento, mediante iniciativa do Núcleo de Foz do Iguaçu estabeleceu recentemente importante parceria com o projeto ABPMC COMUNIDADE, através da qual periodicamente serão publicados no "site" da escola textos científicos multidisciplinares de interesse geral da comunidade jurídica, relacionados à Análise do Comportamento.

O primeiro texto disponibilizado em razão da parceria é de grande relevância para todos os interessados pela área da Infância e da Juventude, abordando a temática "Adolescente em conflito com a lei e Estilos Parentais." Para acessá-lo clique aqui.

ABPMC COMUNIDADE - Um projeto da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental – ABPMC, que leva conhecimentos da Análise do Comportamento para todos por meio de palestras e publicações.
   
A ABPMC congrega profissionais que pesquisam e trabalham com a Análise do Comportamento em todo o Brasil e, por meio do Projeto ABPMC Comunidade, pretende esclarecer a forma como o Analista do Comportamento trabalha, com ensinamentos que podem ser úteis na vida cotidiana. Para tornar possível esse projeto, estabelecemos parceria com institutos e universidades de todo o país.

A Análise do Comportamento é uma área do conhecimento embasada em sólidas pesquisas, que proporcionam o desenvolvimento de procedimentos e serviços consistentes e efetivos, utilizados em diferentes áreas de aplicação: escolas empresas, clínica psicológica, hospitais, políticas públicas, esportes, desenvolvimento de jogos educativos, trabalhos com comunidades, etc.


Maiores informações sobre a ABPMC podem ser encontradas em www.abpmc.org.br e https://www.facebook.com/abpmc.


   
“Democratizar a educação e a cultura é produzir cidadãos de saber crítico e transformador, aptos a discernir o direito e o dever, o justo e o injusto, o certo e o errado e, ao mesmo tempo, mais sensíveis e humanos, que verão o outro como um semelhante, que pode pensar diferente, mas tem igual direito à vida e à busca da felicidade. Eis meu sonho.”
(Alcione Araújo - Do livro “Urgente é a Vida”)

EMAP - Núcleo de Curitiba
Voltar