Escola da Magistratura do Paraná - EMAP

icon
icon
icon
icon
icon


Notícias

AMAPAR e EMAP iniciam curso de formação com a participação de 50 magistradas e magistrados


A AMAPAR e a EMAP deram início nesta quinta-feira, dia 9, à nova edição do curso de formação continuada para magistrados, com ênfase em questões relacionadas ao Processo Civil.
AMAPAR e EMAP iniciam curso de formação com a participação de 50 magistradas e magistrados
O evento acontece no modo presencial nesta quinta e sexta-feira, no auditório da AMAPAR, com a participação de 50 magistradas e magistrados.

A abertura dos trabalhos contou com a presença da diretoria da AMAPAR, da EMAP e o prestígio de membros da cúpula do TJ-PR, como o presidente do TJ-PR, Adalberto Jorge Xisto Pereira e o 1º vice-presidente, Wellington Emanuel Coimbra de Moura.

Ao abrir o evento, o presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto, comentou aos presentes a importância do convênio firmado com o TJ-PR, que possibilitou aporte para estruturar os cursos de formação. O magistrado também agradeceu as autoridades envolvidas, como os presidentes do TJ-PR e a direção-geral da EMAP. “É um convênio muito importante, pois ele prevê uma série de apoios, realizados pelo próprio TJ e a possibilidade de trazer juízes do interior, com o pagamento de diárias. Será algo revolucionário para a EMAP e para a magistratura”, ressaltou.

O presidente Xisto Pereira parabenizou a iniciativa conjunta da AMAPAR e EMAP e se colocou à disposição, no apoio a encontros similares. “Muito importante esse contato dos colegas mais experientes com os colegas mais novos, principalmente para tratar de assuntos relacionados à atividade judicante”, disse.

O desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão fez um agradecimento especial à equipe da EMAP, instituição que o magistrado exerce a direção-geral. “A escola é a escola das magistradas e dos magistrados. Sozinhos não chegamos a lugar nenhum”. Maranhão também evidenciou o apoio da AMAPAR, do TJ, a colaboração dos juízes da organização e a participação dos colegas da magistratura.

A abertura contou com a presença do diretor jurídico da Sanepar, que ressaltou a importância de apoiar e estimular eventos como o curso de formação para a magistratura paranaense. “As entidades do Estado estão disponíveis para ajudar esses eventos”, pontuou.

Também presentes, ao formarem a mesa de abertura, a vice-presidente da AMAPAR, Jeane Carla Furlan, a juíza Rafaela Mattioli Somma, diretora pedagógica da EMAP, e as juízas responsáveis pela organização, Vanessa Jamus Marchi e Caroline Fontes Vieira.

Nos dias 13 e 14 de maio o curso será no formato e EAD. Mais informações no site www.ead-emap.com.br.

Confira abaixo a programação completa

EMAP - Núcleo de Curitiba
Voltar