Escola da Magistratura do Paraná - EMAP

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon


Notícias

Diretoria recepciona secretário nacional do consumidor para palestra na sede da AMAPAR

Diretoria recepciona secretário nacional do consumidor para palestra na sede da AMAPAR
Na foto, da esq. para a dir.: Anderson Ricardo Fogaça (diretor de articulação política na AMAPAR), Clayton de Albuquerque Maranhão (diretor-geral da EMAP), Geraldo Dutra de Andrade Neto (presidente da AMAPAR), Luciano Benetti Timm (secretário nacional do consumidor), José Laurindo de Souza Netto (2o vice-presidente do TJ-PR e diretor executivo na AMAPAR) e Rui Alves Henriques Filho (professor da EMAP).

O secretário nacional do consumidor, Luciano Benetti Timm, foi o convidado especial, nesta quinta-feira (1º), de uma palestra no auditório da sede administrativa da AMAPAR que versou sobre “A importância do law and economics no desenho de políticas públicas e decisões judiciais".

Antes de falar à plateia, o convidado, que responde pela pasta relativa ao consumidor no Ministério da Justiça, foi recepcionado pelo presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto, que destacou o trabalho desenvolvido pelo jurista.

“Luciano Benetti Timm é um dos expoentes na área, exercendo um cargo de muita relevância. Tem feito um trabalho excepcional”, comentou Geraldo Dutra.

Diretor-Geral da EMAP, Clayton de Albuquerque Maranhão evidenciou o currículo do palestrante e o tema proposto, concentrado na análise econômica do direito. “Após a modificação da Lei de Introdução às normas do direito brasileiro, o tema se tornou muito importante. Hoje, por imposição legal, o magistrado deve sempre levar em consideração as consequências econômicas das decisões”, lembrou.

O evento, gratuito, foi uma parceria da AMAPAR e da EMAP.


palestra timm1
AMAPAR - www.amapar.com.br
Voltar