Com brilhante palestra do professor Fredie Didier Júnior, Amapar e Emap reafirmam o compromisso de constante aprimoramento jurídico

A Amapar realizou com grande sucesso, nesta quinta-feira, no auditório da entidade, uma palestra com o referencial professor Fredie Didier Júnior. Um dos principais processualistas do País trouxe luzes ao tema “Questões sobre o reconhecimento da prescrição no processo judicial”. O evento foi acompanhado por associadas e associados, advogados e advogadas e demais membros da comunidade jurídica. A palestra também contou com boa audiência durante a transmissão online, assista aqui.

Coube ao presidente Jederson Suzin abrir o evento e lembrar do compromisso da Amapar e da Emap com o constante aprimoramento. Suzin lembrou que o Direito, ao tratar de fatos da inter-relação humana, exige dos profissionais, cada vez mais, a compreensão do processo evolutivo da sociedade. “Daí o compromisso da Amapar, por meio da Emap, ao realizar eventos e cursos”, completou. O magistrado destacou, ainda, a importância do tema relacionado à prescrição no processo judicial.

O vice-presidente da Amapar e desembargador do TJPR, Clayton de Albuquerque Maranhão, fez a apresentação e leu o destacável currículo do palestrante convidado. Maranhão, também de grande prestígio na comunidade acadêmica, lembrou da contribuição do professor Didier na evolução do Processo Civil, com apontamentos que firmaram posições fundamentais do atual CPC.

Na abertura da palestra o professor Fredie Didier Júnior reiterou sobre a amizade que nutre com a comunidade jurídica do Paraná. Na sequência da palestra, o convidado abriu a oportunidade para a plateia elaborar perguntas. Também compôs a mesa de abertura do evento a juíza de Direito e professora Simone Trento.

Escola da Magistratura do Paraná

20/03/2023

Notícias Relacionadas

EMAP e EJUD-PR realizam abertura do ano acadêmico de 2026 com destaque para inovação e formação continuada

Na tarde desta terça-feira (17), no Auditório Pleno, a Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR) e a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) realizaram a cerimônia de abertura do ano

Diretoria da AMAPAR faz visita institucional à presidência do TJPR e apresenta o juiz Rafael Altoé para conduzir a direção-geral da EMAP neste próximo biênio

O magistrado Rafael Altoé, que exerce as funções judicantes na Comarca da Região Metropolitana de Maringá, foi nomeado no início desta semana pelo presidente da AMAPAR, Marcel Ferreira dos Santos,