Notícias


AMAPAR prestigia a entronização da fotografia do des. Clayton Maranhão na galeria de diretores

A diretoria da AMAPAR participou na sexta-feira (11) do ato de entronização da fotografia do desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão na seleta galeria de diretores-gerais EMAP.

AMAPAR prestigia a entronização da fotografia do desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão na galeria de diretores da EMAP

Atual vice-presidente da AMAPAR, Clayton Maranhão dirigiu a EMAP entre os anos de 2018 a 2021 e recebeu homenagem pela dedicação singular junto à instituição.

Emocionado, o magistrado homenageado dedicou palavras aos colegas magistrados e colaboradores que atuaram na gestão, agradecendo a confiança depositada pelos Presidentes da Amapar, Juiz Frederico Mendes Júnior e Juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto. Fez menção, de forma muito precisa, aos predicados de todos os diretores da EMAP, desde 1983, com a direção do saudoso desembargador Jayme Munhoz Gonçalves. Disse, ainda, que hoje a EMAP está em boas mãos com a direção do magistrado Osvaldo Canela Júnior e equipe. Agradeceu de forma especial o apoio da esposa, Maria Lúcia Cleto Maranhão e filhos.

Presidente da AMAPAR, Jederson Suzin, destacou as qualidades nos planos pessoal e profissional do amigo e colega.

“Receba essa homenagem do fundo do nosso coração, porque mais do que merecida, o trabalho que você fez aqui na Escola é por todos reconhecido, você sabe que teve uma excelente gestão. É por isso, também, que escolhi você para estar na vice-presidência da AMAPAR. Eu preciso de pessoas como você ao meu lado, parabéns Clayton”, destacou Jederson.

Atual diretor-geral da EMAP, Osvaldo Canela Júnior, fez a leitura da biografia do homenageado e afirmou ser uma honra suceder Clayton de Albuquerque Maranhão na condução dos rumos da instituição que completa neste ano 39 anos.

Destaque, ainda, para a presença de ex-diretores da EMAP, como Clayton Reis, Roberto Portugal Bacellar, Gilberto Ferreira e Joscelito Giovani Cé. Também participaram do ato o desembargador José Augusto Gomes Aniceto, a juíza Caroline Fontes Vieira (diretora do núcleo de Curitiba), a juíza Rafaela Mattioli Somma (supervisora pedagógica), o juiz Maurício Doutor (vice-diretor do núcleo de Curitiba), o juiz Eduardo Novacki (professor da EMAP), o juiz Ruy Henriques Alves (professor da EMAP e vice-diretor da EJUD), o juiz Marcel Rotoli de Macedo, o professor Sergio Said Staut Júnior (diretor do setor de ciências jurídicas da UFPR) e o também professor da EMAP, Roberto Aurichio Júnior.

clayton homenagem 1

clayton

Comentários Facebook

Escola da Magistratura do Paraná
14/03/2022

 

Voltar