Notícias


Com programação diversificada e elogios, EMAP inicia terceira etapa do curso de formação para novos juízes

Começou nesta segunda-feira, dia 27, no auditório do núcleo de Curitiba da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), a terceira etapa do curso de formação inicial para juízes substitutos.

Participam os magistrados aprovados no último concurso de ingresso na carreira, no ano de 2019. A realização do curso tem o esforço conjunto da AMAPAR, TJ-PR e EMAP.

Diretor-geral da EMAP, o desembargador Clayton de Albquerque Maranhão ressalta o apoio recebido. “ O curso vem recebendo integral apoio do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que, reconhecendo a importância da Formação Inicial, não tem poupado elogios à formatação de 480 horas do curso ofertado pela EMAP”, disse.

Destaque para abordagens teórico-práticas, segundo metodologias ativas recomendadas pela ENFAM, também lembra Maranhão, ao enaltecer a importância desse período inicial de acolhimento e formação dos novos Magistrados.

“Diante da magnitude das funções judicantes e das altas responsabilidades que recaem sobre o magistrado, a quem cabe prestar tutela aos direitos vindicados pelo cidadão”, apontou. O Curso irá até o dia 21 de fevereiro, incluindo-se um módulo nacional de 40 horas elaborado pela ENFAM e um módulo eleitoral de 32 horas formatado pela Escola Judicial Eleitoral do TRE-PR.

Comentários Facebook

EMAP - Núcleo de Curitiba
27/01/2020

 

Voltar