Com casa cheia, AMAPAR e EMAP realizaram na segunda e terça-feira, na sede da associação, o 2º Congresso de Psicologia do Testemunho e Prova Penal.

O evento contou com grandes expoentes das áreas que nortearam os debates e ficou marcado pela interdisciplinaridade e a oportunidade de oxigenação, como destacou o presidente da AMAPAR, Marcel Ferreira dos Santos, ao evidenciar os papéis de institutos como o Direito e a Psicologia. “Tanto a psicologia como o direito trabalham de forma entrelaçada com um objeto comum que é o comportamento humano. O objetivo de todos e todas é agir com bons propósitos e a interdisciplinaridade, essa ferramenta, esse instrumental que dispõe a humanidade, vem para oxigenar a aplicação de todo e qualquer instituto”, observou.
A diretora-geral da EMAP, Rafaela Mattioli Somma, lembrou do compromisso institucional da organização do evento. “Com um profundo senso de responsabilidade institucional, que tem pautado as ações da EMAP, nos indica que eventos como esse tem sua importância sobremaneira ressaltada quando se está à frente de uma instituição que é responsável pela formação e capacitação de todos os magistrados do nosso estado”.