Notícias


Diretorias da AMAPAR e da EMAP prestam homenagem à memória da colaboradora Helena Nunes Messias

Os diretores da AMAPAR e da EMAP fizeram na sexta-feira, dia 12, uma homenagem à memória da colaboradora Helena Nunes Messias, que faleceu neste ano. O ato contou com a participação de magistrados e magistradas, demais colaboradores e familiares.

Durante a homenagem o presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto, o atual diretor-geral da EMAP, Clayton de Albuquerque Maranhão e os ex-diretores Noeval de Quadros e Clayton Reis falaram aos presentes. Coube aos magistrados Accácio Cambi e Francisco Cardozo Oliveira, que também já dirigiram a EMAP, descerrarem uma placa alusiva ao ato que foi acompanhado pelos familiares de Helena, como os filhos Newton e Angélica, além da nata Isabele.

Helena Nunes Messias foi contratada para trabalhar na AMAPAR ainda na gestão do presidente e então juiz Sidney Mora, em 1995. Pouco tempo depois, passou a atuar na Escola da Magistratura do Paraná, sempre com muita dedicação. Marcou sua trajetória, também, no papel de recepcionar os estudantes de Direito da Capital e do interior do Estado, levando-os a conhecer o museu da Justiça, a biblioteca do Tribunal e a assistirem a uma sessão de julgamentos nas Câmaras Cíveis e Criminais. Essas visitas tornaram-se um verdadeiro ritual e constituíram-se numa tradição em meio ao cotidiano do TJPR.

Presenças – Presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto, diretor-geral da EMAP, Clayton de Albuquerque Maranhão, ex-diretores Accácio Cambi, Noeval de Quadros, Clayton Reis e Francisco Cardozo de Oliveira. Também presentes o ex-diretor pedagógico Miguel Thomaz Pessoa Filho, além do atual diretor do núcleo de Curitiba, Eduardo Novacki, a vice-diretora do núcleo de Curitiba, Carolina Fontes Vieira e a supervisora pedagógica Rafaela Mattioli Somma.

Comentários Facebook

EMAP - Núcleo de Curitiba
16/11/2021

 

Voltar