Notícias


EMAP divulga calendário e espera capacitar mais de 500 magistrados em cursos de formação continuada

Mesmo com o ano de 2020 envolto a extremas dificuldades por conta da pandemia, as instituições de formação continuada otimizaram o uso de plataformas para ampliar cursos na modalidade a distância. Foi o caso da EMAP, que, como divulgado anteriormente pela AMAPAR, conseguiu a proeza de realizar a expressiva marca de 183 atividades relacionadas ao aperfeiçoamento jurídico, direcionadas à magistratura e à comunidade jurídica.

Agora, com foco à formação continuada e ao vitaliciamento de magistradas e magistrados, premissas da EMAP desde o ano de sua fundação, em 1983, a entidade divulga o calendário de cursos para a magistratura, no total de 12, todos credenciados pela ENFAM.

Diretor-geral da instituição, o desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão, explica que os cursos de formação continuada e vitaliciamento, conforme aprovação do conselho técnico da EMAP, no final do ano passado, serão ofertados a partir do mês de fevereiro e seguirão o formato na modalidade a distância.

No ano de 2020, além das 183 atividades, a EMAP conseguiu capacitar mais de 500 magistradas e magistrados, marca que o diretor-geral espera manter, ou até ampliar.

“Temos 12 cursos credenciados junto à ENFAM sobre os mais variados temas e estamos com novos projetos de curso sobre assuntos recentes e atuais, como a Lei Geral de Proteção de Dados, Direitos Humanos e questões de gênero”, conta o magistrado. Outros cursos concentrarão atualizações em Processo Civil, Justiça Restaurativa, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Processo Penal, Depoimento Especial, entre outros.

Confira abaixo o calendário:

CURSOS OFICIAIS

Comentários Facebook

EMAP - Núcleo de Curitiba
20/01/2021

 

Voltar