Notícias


EMAP realiza aula magna com participação especial do presidente do TJPR

A Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) abriu o calendário letivo de 2022 com a tradicional aula magna para os cursistas matriculados no 40º Curso de Preparação à Magistratura. Para a atual edição do Curso, que também confere aos participantes o título de pós-graduação lato sensu em Direito Aplicado, 102 cursistas se matricularam nos núcleos espalhados pelo Estado.

Ao dar as boas-vindas aos presentes, o atua diretor-geral da EMAP, Osvaldo Canela Junior, destacou a importância e a história da instituição. “A Escola tem uma longeva tradição de preparação ao ingresso à magistratura. Tenho certeza que todos vocês estarão auxiliados por um corpo muito bem preparado de professores”, ressaltou.
Osvaldo Canela Junior também fez agradecimento especial aos núcleos da EMAP, na pessoa dos respectivos diretores e diretoras.

Diretora do núcleo de Curitiba da EMAP, a juíza Caroline Fontes Vieira, que foi aluna da instituição, destacou a importância do curso para além da preparação técnica. A magistrada também ressaltou o espírito de equipe da EMAP. “Temos uma ideia e uma comunhão entre todos os magistrados e diretores de núcleos, pois somos uma verdadeira equipe”, destacou.

Coube ao presidente do TJPR, o desembargador José Laurindo de Souza Netto, proferir a aula magna do curso. De antemão o magistrado falou de sua trajetória na EMAP e reiterou sobre a importância da instituição como ferramenta de conhecimento e de aproximação. “A Escola da Magistratura do Paraná tem a finalidade de trazer a perspectiva da jurisdição”, lembrou.

Também compuseram a mesa de honra da solenidade o desembargador Ramon Medeiros de Nogueira, diretor da EJUD-PR, o juiz Ruy Alves Henriques Filho e o juiz auxiliar da presidência do TJPR, Anderson Ricardo Fogaça.

ASSISTA A GRAVAÇÃO DA AULA MAGNA

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook

EMAP - Núcleo de Curitiba
07/03/2022

 

Voltar