Notícias


Grupo de juízes e juízas lança na Emap um podcast para debater Justiça Restaurativa e Literatura

Um grupo de estudos formado por 50 juízes e juízas paranaenses lançou nesta terça-feira, na Escola da Magistratura do Paraná, um Podcast para debater a Justiça Restaurativa e a Literatura. O evento foi prestigiado pelo presidente da Amapar, Jederson Suzin, demais diretores, magistrados, magistradas e membros da comunidade jurídica.

As edições do Podcast, em conteúdo de áudio, podem ser conferidas na plataforma de streaming Spotify. Também é possível conferir atualizações dos episódios e demais conteúdos relacionados no Instagram @jrliteratura.

Como explicou a juíza Laryssa Angélica Copack Muniz, uma das idealizadoras do projeto, embora o projeto tenha surgido na pandemia, o período foi profícuo, de muito aprendizado, principalmente pelo incentivo da Emap com os grupos de estudos durante os dois últimos anos que foram marcados pelo isolamento. “Eu acredito na magistratura como algo que tenha que ser construído com afeto. Nós somos as nossas relações”, salientou.

Também idealizador, o juiz Rodrigo Rodrigues Dias apontou que as edições do podcast, centradas na relação com clássicos da Literatura, vêm na perspectiva de fortalecer o relacionamento da magistratura. “Juízes que olham um nos olhos dos outros, que se inquietam. Os podcasts vêm nessa perspectiva”, disse.

O convidado especial, como palestrante, foi o professor de Direito e escritor renomado, José Roberto de Castro Neves, autor de livros como “Medida por Medida – O Direito em Shakespeare”, “A Invenção do Direito”, “O Espelho Infiel”, entre outros.

“O conhecimento humanístico é fundamental para qualquer profissão”, relacionou Castro Neves, sobre a importância de magistrados e magistradas observarem a relação com a Literatura. A palestra do professor José Roberto Castro Neves está disponível, na íntegra, no YouTube da Emap.

Clique aqui para acessar o Podcast no Spotify. 

WhatsApp Image 2022 06 01 at 15.32.04

Comentários Facebook

EMAP - Núcleo de Curitiba
01/06/2022

 

Voltar