Notícias


Juízes e Juízas concluem curso de formação de formadores na Emap

Com credenciamento pela ENFAM, a EMAP realizou entre os dias 6 a 8 de junho o primeiro curso de formação de formadores para 46 juízes e juízas. Como traz a justificativa, o curso visa estimular compromisso com uma prática atenta a proporcionar o desenvolvimento de competências necessárias às atividades judiciais e administrativas para a melhoria da prestação jurisdicional.

A abertura contou com a presença do presidente da Amapar, Jederson Suzin, que deu as boas-vindas e evidenciou a participação de juízas e juízes de diversas comarcas do Estado. No ato também estiveram presentes opresidente do TJPR, José Laurindo de Souza Netto, que falou aos presentes, o diretor-geral da EMAP, Osvaldo Canela Junior e o desembargador Roberto Portugal Bacellar, que foi o coordenador do curso. Destaque, também, pelo fato de que, desde o início da pandemia, com todo o isolamento imposto e as consequentes adaptações para a realização de eventos, o atual curso foi o primeiro da Emap a voltar ao formato presencial.

PEDAGOGIA AVANÇADA

Além do credenciamento pela Enfam e o formato presencial, o diretor-geral, Osvaldo Canela Junior, destacou a aplicação das técnicas pedagógicas no curso. “No curso foram examinadas as mais avançadas técnicas pedagógicas, orientadas à educação continuada para magistrados. Trata-se do primeiro curso presencial do ano de 2022, coordenado pelo desembargador Roberto Bacellar e ministrado por renomados especialistas na área”, disse.

PROTAGONISMO DOS PARTICIPANTES

O coordenador do curso, desembargador Roberto Portugal Bacellar, que já foi diretor-geral da Empa, ressaltou a participação mais do que ativa dos participantes. “O curso promoveu, do primeiro ao último dia, movimentos de ação-reflexão-ação, com protagonismo dos magistrados e servidores fazendo aulas inovadoras e criativas e não assistindo. Fiquei impressionado com as tantas experiências que os alunos trouxeram para o grupo o que deu uma personalidade única para esta turma de Formadores. Estou orgulhoso dos formadores que naturalmente emergiram desta turma. O Tribunal está de parabéns por unir suas duas Escolas nessa missão!”, disse.

No final das atividades, juízas e juízes posaram para uma foto simbólica em frente à sede da Emap na capital paranaense.

Comentários Facebook

EMAP - Núcleo de Curitiba
09/06/2022

 

Voltar