Notícias


Desembargador paranaense assume a 2ª vice-presidência da ENM

Com longa e expressiva experiência acadêmica, o desembargador do TJPR, Mário Luiz Ramidoff, foi convidado para exercer outra função de destaque, agora como 2º Vice-Diretor Presidente da importante Escola Nacional da Magistratura (ENM).

Desembargador paranaense assume a 2a vice-presidência da ENM e anuncia cursos de mestrado e de doutorado para magistrados

A contribuição de Ramidoff, ao comandar a equipe que reformou todo o regimento interno da ENM pesou na hora da escolha para assumir a nova função, com a deliberação do Conselho Executivo da AMB. “Depois de 70 anos reformulamos todo o regimento interno da ENM. A criação da 2a vice-diretoria tem, ainda, atribução de uma pró-reitoria de pesquisa”, explicou o magistrado ao conversar com a AMAPAR.

Ramidoff vem com boas novas para a formação continuada dos magistrados e magistradas brasileiros. Um mestrado e um doutorado estão sendo organizados, além da reorganização de cursos de pós-graduação e convênios com universidades internacionais. “Para que os magistrados possam ter, na ENM, cursos de atualização lato sensu, com 360 horas ou mais, além do mestrado e do doutorado”, explicou.

O desembargador do TJPR também ficou responsável pelo credenciamento de todos os curso da instituição junto ao Ministério da Educação. “Buscamos, agora parcerias e apoio, pois a AMB já contribui com a estrutura da ENM”, comentou o magistrado que já colocou em prática um curso de Direito Eleitoral, lançado com a participação de ministros do STF e anuncia, agora, um curso sobre a análise econômica do direito e processo, que terá a participação, na condição de palestrante e também de professor, do presidente do STF e do CNJ, o ministro Luiz Fux.

“É mais uma representatividade nacional para o Paraná. Já temos na AMB a atuação dos colegas Frederico Mendes Junior e do presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto, além de outros magistrados”, lembrou.

Nova composição da ENM

Diretor-Presidente: Caetano Levi Lopes (MG)
1º Vice-Diretor-Presidente: Ângelo Bianco Vettorazzi (CE)
2º Vice-Diretor-Presidente: Mario Luiz Ramidoff (PR)
Coordenadora Geral: Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer (BA)

Comentários Facebook

EMAP - Núcleo de Curitiba
24/11/2020

 

Voltar