Notícias


TJPR, AMAPAR, EJUD e EMAP assinam termo de cooperação para capacitação de magistrados e servidores

Presidentes do TJPR, da AMAPAR e diretores da EJUD e EMAP assinaram nesta quarta-feira (8), no salão de atos da presidência do Tribunal, um convênio que resultará no intercâmbio de informações e cooperação técnica, científica e cultural para magistrados e servidores.

O acordo terá o condão de desenvolver ações conjuntas e de proveito recíproco, destinadas ao aprimoramento do desenvolvimento das respectivas competências, constitucionais e legais, por meio de intercâmbio de informações e conhecimentos.

Presidente da Amapar, Jederson Suzin ressaltou no ato que o convênio fortalecerá o projeto conjunto das instituições, de ofertar, de forma permanente, a capacitação de qualidade da magistratura e dos servidores. “É nesse processo de intercâmbio, de cooperação, expressamente dito no acordo, que, juntos, cresceremos ainda mais”, destacou.

No ato, o presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto, lembrou da sua trajetória na EMAP, como supervisor e diretor, ao destacar a necessidade de capacitação. “Sempre entendi que é uma extensão da nossa função como magistrados e magistradas”, apontou.

Diretor da EJUD-PR, o desembargador Ramon de Medeiros Nogueira disse que o ato se constitui como momento histórico na busca incessante pelo conhecimento.

Em tom de gratidão, o diretor-geral da Emap, Osvaldo Canela Junior, lembrou da trajetória de quase quatro décadas da instituição e os bons préstimos prestados por diretores e demais magistrados. A Emap comemora 40 anos no ano de 2023. “A partir de agora as Escolas passam a trabalhar de forma integrada, unificada, com troca de experiências científicas. Hoje é um dia de agradecimento”.

O ato foi acompanhado por desembargadores, desembargadoras, além de diversos juízes e juízas que concluíram na Emap o curso de formação de formadores.

Comentários Facebook

EMAP - Núcleo de Curitiba
09/06/2022

 

Voltar