CURSO DE INTRODUÇÃO À MEDIAÇÃO FAMILIAR EMANCIPADORA E RESPONSÁVEL


Objetivo e Plano Curricular

Os desafios que enfrenta a família no século XXI, caminhando para uma desejada democratização, com a inclusão participativa de quem a integra em detrimento de um sistema impositivo  vigente durante vários séculos, exige dos profissionais que trabalham com famílias que contemplem esta evolução na sua atuação, procurando dar voz a todos os intervenientes na reflexão sobre as suas necessidades, para trabalhar um projeto para o futuro, de convívio familiar responsável que atenda às necessidades de todas e todos.

1. A evolução da Mediação. 2. Pessoas Necessidades/Relacionamentos/Satisfação-Insatisfação. 3. Identidade. 4. Modelos relacionais. 5. Família, Casal, Namoro, Funções na família, Filhos e Responsabilidades Parentais. 6. Comunicação Ilusória. 7. A função emancipadora da Mediadora/Mediador. 8. A comunicação simbólica. 9. A escuta emancipadora e responsável. 10. A Dinâmica da Mediação 11. O espaço reflexivo; 12. A ressignificação. 13. As emoções. 14. Os filhos na mediação. 16. A implementação do Projeto de Futuro Responsável. 17. Razões e importância da Pré-Mediação.

Local:  Núcleo de Ponta Grossa – Escola da Magistratura do Paraná
Carga Horária:  20h

Horário:
8h às 12h

Datas:
22 de agosto de 2022 (Segunda) 

23 de agosto de 2022 (Terça) 
24 de agosto de 2022 (Quarta)
25 de agosto de 2022 (Quinta)
26 de agosto de 2022 (Sexta)

Docente:
• Pedro Morais Martins
Mediador dos Serviços de Mediação Familiar e dos Julgados de Paz do Ministério da Justiça de Portugal – Professor universitário na área de Mediação Familiar na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP de Lisboa) – Co-fundador do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal – Formador de Mediadores em Portugal, Brasil, Angola e México – Coordenador de diversos projetos de Mediação Escolar – Coordenador dos Serviços de Mediação do IMAP nas Defensorias do Rio Grande do Sul.

Sala de Formação:
– Em formato de U para proporcionar a melhor comunicação entre todos os participantes.
– Sala devidamente arejada para proporcionar a melhor circulação de ar.
– Disponibilidade de Data-Show para projetar e quadro de papel para tomar notas.

Alunos:
Os alunos que se comprometam a frequentar o curso devem assumir os seguintes compromissos:
– Presença em pelo menos 80% do tempo de curso;
– Disponibilidade para participar ativamente nas atividades propostas.
– Comprometer-se a participar de forma cooperativa para que a formação posso ser um sucesso para todos os intervenientes.

INVESTIMENTO 6x no cartão de crédito

CURSO DE INTRODUÇÃO À MEDIAÇÃO
FAMILIAR EMANCIPADORA E RESPONSÁVEL
POR R$ 900,00

 

Voltar