Novidades dos Concursos


PCPR nova data de prova

O Núcleo de Concursos da UFPR divulgou no último dia 25 um comunicado sobre novas datas para realização da primeira e segunda fase da PCPR. Confiram a íntegra:

A Universidade Federal do Paraná, por meio do seu Núcleo de Concursos, diante da necessidade de SUSPENSÃO e ADIAMENTO da aplicação das provas do Concurso Público para provimento nos cargos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista, todos de carreiras do quadro próprio da Polícia Civil do Estado do Paraná, inicialmente previstas para o dia 21 de fevereiro de 2021, COMUNICA a todos os candidatos e à sociedade em geral que após tratativas ocorridas nas últimas semanas com a Direção da PCPR e a Presidência da Comissão do Concurso Público, ficou definido que:

  1. Após as ações corretivas tomadas pela UFPR em seu Núcleo de Concursos, haverá a continuidade das providências para prosseguimento do presente certame;

  2. Pela perspectiva de melhora do quadro epidemiológico no Brasil para os próximos meses, notadamente pela vacinação de grande parcela da população, a fim de oportunizar um cronograma mais seguro aos candidatos, informa que a Prova Preambular Objetiva para todos os cargos e a Prova de Conhecimentos Específicos para os cargos de Investigador de Polícia e Papiloscopista ficou programada para o dia 03 de outubro de 2021. Já a Prova de Conhecimentos Específicos para o cargo de Delegado de Polícia fica programada para o dia 12 de dezembro de 2021.

  3. Haverá aplicação de modo descentralizado das provas, em várias cidades do Estado do Paraná, a partir de uma logística que será brevemente anunciada, por meio de Edital específico.

  4. Núcleo de Concursos, porém, ciente da necessidade da Polícia Civil na recomposição emergencial de seu quadro de pessoal, compromete-se a envidar todos os esforços para a realização/finalização de todas as fases do certame na maior brevidade e com toda atenção devida;

  5. A UFPR reitera ainda seu compromisso de realizar as provas nas melhores condições de segurança, respeitando, sempre, os limites impostos pela pandemia COVID-19.

 

EMAP - Núcleo EAD
05/04/2021

 

Voltar